Publicidade
Publicidade

Reunião entre clubes e CBF será mais um passo para volta de público aos estádios

2 Min Read

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na segunda-feira (22), através de nota oficial, que vai se reunir com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para debater a volta das torcidas aos estádios. O encontro será amanhã (24), às 16h30, por videoconferência. O passo seguinte será consultar as autoridades estaduais e municipais.

A discussão acontece após o Ministério da Saúde liberar a presença do público nos estádios de futebol a partir do próximo mês de outubro. As praças esportivas poderão receber 30% das suas capacidades. A medida exige um protocolo de segurança e condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos estados e municípios dos clubes participantes do Brasileirão. Na Bahia, tanto o governo quanto a prefeitura de Salvador mostraram-se contra a decisão ministerial.

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) divulgado na noite desta terça (22), a Bahia contabiliza um total de 297.805 casos confirmados do coronavírus, com 6.359 mortes. Após a paralisação por conta da pandemia, os jogos de futebol retornaram em meados de junho sem a presença dos torcedores nos estádios.

Leia a nota na íntegra da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.

O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis.”

Fonte – Bahia Notícias

 Foto: Fernando Frazão/ABR

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *