Então plano A do Corinthians para substituir o técnico argentino Ramón Díaz na última semana, Tite abriu o jogo nesta terça-feira (22) ao comunicar que recusou a oferta de comandar o Timão. O treinador, que marcou época no Coringão entre 2010 e 2016, disse que seguirá fora de ação pela “saúde mental e física”.
Tite se manifestou em comunicado divulgado pelo filho e auxiliar, Matheus Bachi. “O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física […] Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, finalizou.
Tite está sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2024. O Rubro-Negro Carioca foi a primeira equipe e única comandada pelo treinador de 63 anos após ficar à frente da Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022.
Após o comunicado do treinador, o Corinthians se manifestou e demonstrou surpresa com a decisão. O Timão esperava que o novo treinador já treinasse a equipe nesta terça (22).
fonte-Itatiaia