Publicidade
Publicidade

Tocantinópolis sai na frente na disputa por vaga em grupo do Tremendão na Série D

5 Min Read

O Tocantinópolis levou a melhor no primeiro jogo da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Brasiliense. Jogando na tarde de ontem em Tocantinópolis-TO, o time da casa venceu por 1 x 0 e joga por empate para se classificar e ser o último clube incluído no Grupo A-6 onde estão Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira.

Jogando melhor sob um forte calor de 40º C e dominando a posse de bola, especialmente no primeiro tempo, o Jacaré não conseguiu furar o bloqueio da equipe da casa. Com um pênalti claro não marcado a seu favor, a equipe amarela viu o adversário marcar um gol e segurar o resultado. O gol da equipe da casa foi marcado por Elfran.

Com um começo intenso pelo lado amarelo, o jogo caiu um pouco de ritmo até os 18 minutos. Luquinhas invadiu a área, aplicou um chapéu no marcador e, na finalização, a zaga chegou travando afastando o perigo. Aos 28’, O Brasiliense teve um pênalti claro ao seu favor, quando o zagueiro Leonardo desviou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro Eduardo Tomaz nada marcou. A falta de ritmo nitidamente afetava a equipe do Tocantinópolis, que via o Jacaré dominar a posse de bola. Os donos da casa tentavam avançar no contragolpe, mas esbarravam na marcação. O primeiro lance com chance de gol só saiu aos 39’. O lateral Marquinho soltou o pé na sobra de bola e a defesa do Jacaré tirou para escanteio.

Nos acréscimos, o Tocantinópolis chegou ao gol em um contra-ataque. Daniel lançou Tety, que deixou de calcanhar para Elfran. O atacante limpou a jogada e bateu firme para abrir o placar para a equipe da casa.

SEGUNDO TEMPO

O Jacaré iniciou a segunda etapa em cima. Logo com 30 segundos, Jefferson Maranhão, que tinha acabado de entrar, cruzou para Zé Love, que cabeceou para a fora. O Tocantinópolis respondeu logo em seguida. Elfran soltou o pé da entrada a área e a bola saiu tirando tinta da trave.Aos 5’, o Tocantinópolis encaixou mais um contra golpe. Tety lançou Marquinho, que ajeitou de cabeça para o chute de Lorival, que saiu por cima da meta do goleiro Fernando Henrique.

O Brasiliense respondeu aos 12 minutos. Zé Love tabelou com Luquinhas, avançou pela direita e bateu para o gol quase sem ângulo. Dois minutos mais tarde, Romarinho recebeu na entrada da área e arrematou por cima, longe do gol.O Tocantinópolis se arriscava mais ao ataque. Aos 16’, o meia Daniel decidiu bater um escanteio direto para o gol, mas Fernando Henrique estava ligado no lance para fazer a defesa. Aos 22’, foi a vez do Jacaré chegar na bola parada. Railan foi para a cobrança de uma falta frontal, mas parou nas mãos de Paulo Henrique no meio do gol.

Com o nervosismo da reta final de jogo, as equipes já não conseguiam construir na mesma intensidade. O Jacaré voltou a ameaçar aos 36’. Railan cruzou para Fabinho cabecear para fora.

O Brasiliense ainda teve duas chances de empatar em bola parada. Na primeira, aos 41’, o árbitro marcou recuou de Leonardo para o goleiro Paulo Henrique. Na cobraça, Jefferson Maranhão esbarrou na defesa. Depois, aos 51’, Railan, mais uma vez em uma falta frontal, parrou na defesa de Paulo Henrique.

As equipes voltam ao campo de jogo para a segunda partida no próximo domingo (13/09), às 15h, no Mané Garrincha. O Jacaré precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. Em caso de 1 x 0 a favor do Brasiliense, a decisão vai para as penalidades máximas.

Tocantinópolis 1 x 0 Brasiliense

Campeonato Brasileiro Série D 2020 – Fase Preliminar – Jogo de ida
Local- Estádio João Ribeiro (Ribeirão) – Tocantinópolis-TO
Arbitragem-  Eduardo Tomaz-GO, auxiliado por Marcio Soares Maciel-GO e
Hugo Savio Xavier Correa-GO

TocantinópolisPaulo Henrique; Marquinho, Leonardo, Luan e Tiago Von; Flavio, Daniel, Gama (Claudinho) e Elfran (Dioguinho); Lorival (Karu) e Tety (Kleton).

Técnico: Neto Costa

Brasiliense- Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e W. Balotelli; Aldo, Sandy (Sandy) e Marcos Aurélio (Jefferson Maranhão); Luquinhas (Esquerdinha), Romarinho (Fabinho) e Zé Love (Vitor Mariano).

Técnico: Edson Souza.

Com fotos informações do site Metropole

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *