Publicidade
Publicidade

Treinador mostra otimismo em relação largada do Tupynambás na Série D

3 Min Read

A semana da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro simboliza o recomeço para o Tupynambás. Após o rebaixamento no Campeonato Mineiro, o Alvirrubro tenta atenuar a má impressão deixada na temporada 2020 e busca surpreender no torneio nacional.

Para o técnico Guiba, a queda no Estadual já ficou para trás, e o elenco está entusiasmado para iniciar a competição nacional, no sábado, às 16h, contra o Bahia de Feira, no Mário Helênio.

O treinador entende que as frustrações pela campanha no Mineiro possam incomodar. No entanto, ele afirma que a renovação do grupo de trabalho e o fato de se tratar de uma nova competição foram fundamentais para mudar o astral no Leão. “(Expectativa) Muito boa. É outro grupo. Apesar de ficarem alguns atletas do Mineiro, a grande parte é composta por atletas novos. E a cabeça dos próprios atletas que ficaram é diferente, por ser uma Série D de Brasileiro. Além disso, chegaram novos atletas, mais rodados, com experiência, apesar da pouca idade. A ideia é que eles nos ajudem com os jogadores mais novos, cobrando, conversando, motivando o grupo”, declarou.

Na segunda-feira, o Tupynambás voltou aos treinos em Juiz de Fora, com cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Programa Minas Consciente e fiscalizados pela prefeitura do município. Porém, o grupo vem trabalhando há duas semanas em Itaipava, visando o início do Brasileirão.
De acordo com Guiba o período de treinos no Rio de Janeiro foi importante para condicionar fisicamente o elenco. No entanto, algumas restrições do local de treinamento impediram trabalhos coletivos, que devem ser intensificados nesta semana. “Nessas primeiras semanas trabalhamos mais forte a parte física, sem deixar de lado as partes técnica e tática. Apesar de não termos feito coletivos, por conta das características do campo, já temos uma ideia de jogo para a equipe. Os atletas já me conhecem, já trabalharam comigo. Fica mais fácil. Vamos continuar com uma manutenção na parte física, com diminuição da carga, e vamos trabalhar mais a parte tática da equipe. Nestes cinco dias vamos treinar a parte coletiva para fazermos uma boa estreia”, declarou.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Bruno Ribeiro

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *