Publicidade
Publicidade

Tremendão busca espantar má fase na Série D contra o Itabaiana

4 Min Read

O Bahia de Feira trabalha forte em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. O Tremendão volta a campo no próximo domingo (11) diante do Itabaiana, líder da chave 4, na Arena Cajueiro e busca “estancar” a má fase, que soma sete partidas e está prestes a completar 60 dias, sem triunfos.

A última vez que o Bahia de Feira saiu de campo vitorioso foi no dia 12 de maio, na segunda partida da fase semifinal do Campeonato Baiano: 3 x 0 diante do Bahia da capital, na Arena Cajueiro. Bruninho, Diones e Felipe Valdívia balançaram as redes e garantiram o Tremendão na final inédita do estadual envolvendo duas equipes do interior, Bahia de Feira e Atlético.

De lá para cá foram sete jogos com cinco empates e duas derrota, computando as duas partidas da decisão contra o Atlético de Alagoinhas e os cinco jogos iniciais da Série D do Campeonato Brasileiro. Foram 9 gols marcados e 11 sofridos. No momento, o Tremendão é o sexto colocado no Grupo 4 com 4 pontos ganhos, quatro a menos que o Retrô, o quarto colocado com oito pontos. A equipe tem que quebrar a sequência negativa, que na próxima segunda-feira (12) pode completar 60 dias, caso o triunfo não ocorra diante do Itabaiana, que está invicto e a última vez que foi derrotado foi pela fase semifinal do Campeonato Sergipano, quando perdeu por 2 x 0.

TRANAQUILIDADE

O momento é incômodo, porém, os jogadores do Bahia de Feira buscam seguir trabalhando com tranquilidade de ficar tanto tempo sem vencer. Um dos destaques da equipe, o meio-campista Jarbas, reconhece a situação, mas afirma que não falta empenho dos jogadores durante os confrontos. “A gente se entrega durante os jogos e a prova disso é que muitas vezes já tivemos que correr atrás do marcador. Temos um poder de reação muito bom, porém ficar sem vencer tanto tempo é complicado, principalmente para os mais novos”, ressaltou.

Além do trabalho, uma das formas de manter a tranquilidade é o diálogo entre os atletas e a comissão técnica, que neste momento tem as suas atenções redobradas. “O lado emocional é fundamental nesse momento e a gente tem trabalhando muito este aspecto com os jogadores. Quem tem visto nossas partidas, pode verificar que o time não joga mal, fazemos de tudo. Mas futebol tem dessas coisas e a gente tem mais essa missão de não deixar o emocional afetar os atletas”, afirma o treinador Oliveira Canindé.

O comandante mantém a confiança no sentido do Bahia de Feira acabar com o jejum diante do Itabaiana. “Respeitamos o adversário, uma equipe qualificada quem vem fazendo uma grande campanha, mas dentro de casa temos que fazer nossa parte e buscar o resultado. Nosso time é bom, tem feito bons jogos e vamos buscar vencer porque será importantíssimo para as nossas pretensões na competição”, comentou  

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom/FBF

TAGGED:
Share This Article
42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *