O Flamengo terá mais um nome de peso para reforçar o elenco na janela de transferências do meio do ano. Trata-se do lateral-direito Emerson Royal, que estava no Milan, da Itália. O avanço nas negociações foi revelado nesta quinta-feira (24) pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
A proposta do clube carioca gira em torno de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões, na cotação atual), e foi feita para preencher a lacuna que será deixada pela saída de Wesley, acertado com a Roma, também do futebol italiano.
Natural de São Paulo, Emerson Aparecido Leite de Souza Junior foi revelado pela Ponte Preta, mas ganhou projeção nacional vestindo a camisa do Atlético-MG, em 2018. O desempenho chamou a atenção de clubes europeus, e ainda naquele ano o jogador se transferiu para o Real Betis, da Espanha.
O lateral permaneceu no Betis até 2021, quando foi negociado com o Barcelona, onde teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar. Em seguida, se mudou para o futebol inglês, onde defendeu o Tottenham por três temporadas, entre 2021 e 2024. Na última temporada, atuou pelo Milan, em passagem breve antes do seu provável retorno ao futebol brasileiro.