O volante Gerson, do Flamengo, está no centro de uma disputa entre Zenit e Al-Nassr. Apesar de já ter um acordo encaminhado com o clube russo, o jogador passou a ser alvo do time saudita, que busca convencer o atleta a mudar de destino oferecendo um salário superior.
A investida do Al-Nassr teve início na última semana, após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea. O clube árabe, que tem Jorge Jesus como nome cotado para assumir o comando técnico, demonstra interesse em pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) prevista no contrato com o Rubro-Negro, o que dispensaria negociações diretas com o time carioca.
A aproximação com Gerson é tratada como prioridade pela diretoria saudita, que aposta na boa relação do atleta com Jorge Jesus. O técnico português está próximo de um acerto com o Al-Nassr, em negociação avançada para assinar por um ano, com possibilidade de renovação.
Enquanto isso, o Zenit aguarda apenas a formalização do contrato. O presidente do clube russo, Alexander Medvedev, confirmou ambas as partes já passaram da fase inicial de negociação.