Disse não ao Leão! Vagner Mancini permanece no Goiás. O técnico foi procurado pelo Vitória e recebeu proposta para assumir o clube baiano após demissão de Fabio Carille, mas recusou a oferta.
Na noite desta terça-feira, Mancini convocou coletiva de impresa junto com o diretor de futebol Lucas Andrino e o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Rogério Pinheiro, e afirmou que não irá trocar de time no momento. Ele lidera a Série B com o Verdão.
“O convite veio em função da ligação que tenho com o Vitória. Há uma identificação, mas minha resposta foi baseada no que está acontecendo hoje no Goiás. Quando chega uma proposta assim da Série A, a gente tem que parar e pensar, mas em momento algum tive dúvida. Passei para frente. Aqui nós temos uma grande possibilidade de acesso e estamos pavimentando o caminho para isso“, afirmou Mancini.
Mancini está em sua segunda passagem pelo Goiás. Ele assumiu o clube no início da Série B com a missão de devolver o clube à elite nacional. Até o momento, o objetivo está sendo encaminhado. O time lidera a competição com 44 pontos e vence de vitória sobre o América-MG.
No contrato assinado com o Goiás, Mancini tem uma cláusula de renovação automática em caso de acesso para a Série A.
A proposta do Vitória veio logo nas primeiras horas do dia. Na noite de segunda-feira, o clube foi goleado pelo Flamengo por 8 a 0, no Maracanã, e demitiu Fabio Carille. Nesta terça, houve o contato com Vagner Mancini, que optou por recusar e permanecer no Goiás.
O Vitória agora será comandado interinamente por Rodrigo Chagas, atual técnico do sub-20. O Leão enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada da Série A.