O Santos definiu seu novo treinador. Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, já acertou com o Peixe até dezembro de 2026 para assumir o comando da equipe. O técnico substitui Cleber Xavier, demitido no último domingo (17) depois da derrota por 6 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
As conversas que se intensificaram na última quarta-feira (20) depois da diretoria santista descartar o retorno de Jorge Sampaoli, acabou por fechar com Vojvoda pensando também nas questões financeiraa do clube praiano. Encontros ao longo do dia aceleraram o acordo, que foi oficializado nesta quinta-feira (21), restando apenas ajustes burocráticos.
Vojvoda, que havia recusado propostas de outros clubes brasileiros, decidiu aceitar a oferta santista motivado pelo peso da história do Peixe. O treinador é aguardado nesta sexta-feira (22) para assinar o vínculo.
Apesar da chegada, a estreia de Vojvoda à beira do campo deve ocorrer apenas no dia 31, diante do Fluminense. No compromisso contra o Bahia, neste domingo (24), a equipe será dirigida pelo auxiliar Matheus Bachi.