O Grupo Globo e a National Football League anunciaram nesta terça-feira (26) uma parceria que levará a maior liga de futebol americano do mundo para as plataformas da Globo a partir da temporada 2025. O acordo prevê a transmissão ao vivo de um pacote completo de jogos, a maioria deles de forma exclusiva, entre os meses de agosto e fevereiro.

A parceria tem seu pontapé inicial com a exibição do NFL São Paulo Game, o confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs no dia 5 de setembro, na Arena Corinthians, ao vivo no sportv, que terá ainda partidas todas as quintas-feiras e duas aos domingos. No pacote, estão incluídas partidas da pré-temporada, jogos da temporada regular (com destaque para os confrontos em horário nobre, como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football), mais seis partidas dos playoffs e do Super Bowl LX — um dos maiores eventos esportivos do planeta, que será realizado em 8 de fevereiro de 2026. Ao longo da temporada, a cobertura da NFL também estará presente nos programas jornalísticos e nas plataformas digitais da Globo.
De acordo com Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da emissora, a chegada da NFL é um passo dentro da missão de reunir nas plataformas da Globo alguns dos maiores eventos esportivos do mundo. Por se tratar de uma liga reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, irá enriquecer ainda mais o portfólio da empresa.

“Com grande alegria e orgulho anunciamos esta parceria da Globo com a NFL, fruto da confiança mútua de que a união dos atributos da maior entidade esportiva dos EUA e do grupo de mídia que mais entende de Brasil trará resultados fantásticos para o desenvolvimento do esporte no país e para todos os fãs da bola oval”, comentou Fernando Manuel Pinto, head de Direitos Esportivos da Globo.