Juan Pablo Vojvoda foi oficialmente apresentado como técnico do Santos nesta terça-feira, na Vila Belmiro. O comandante argentino destacou a sua alegria em poder dirigir o time de Pelé.
“É um orgulho para mim e para minha família. Meu pai falava muito de Pelé. É um orgulho trabalhar em um clube como o Santos. É uma marca mundial. Vou conhecer com o dia a dia, mas já na primeira comunicação com o Mattos senti algo especial com o Santos”, disse.
“Não quero vender uma coisa que não é. Quero caminhar com vocês, com o clube, com o presidente, Mattos e principalmente os jogadores. É um clube que vive futebol. Isso é a essência do futebol, a paixão. O Santos é essa história, a base, a humildade, combinado com a vontade de querer crescer e ter os melhores jogadores. Vamos buscar esse balanço”, completou.
Vojvoda também falou sobre Neymar, principal estrela do atual elenco alvinegro. Ele não escondeu a sua admiração pelo meia-atacante. A ideia do treinador é ter o jogador de 33 anos como peça-chave do clube e quer encontrar meios de ajudá-lo.
Além de Vojvoda, chegam ao Santos os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador de goleiros Santiago Piccinini, o preparador físico Luis Azpiazu e o psicólogo Christian Rodrigues.
A estreia de Vojvoda deve ser contra o Fluminense, diante da torcida santista na Vila Belmiro. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 16h, também pelo Brasileirão.
Vojvoda chega ao Santos para substituir Cleber Xavier. O treinador foi demitido do comando do Peixe após a goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco, em pleno Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro Praiano está na 15ª colocação, com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.
Fonte: Gazeta Esportiva Foto:Rodrigo Matuck/Gazeta Press