O Corinthians abriu as portas do CT Dr. Joaquim Grava para a imprensa na manhã desta quarta-feira. Os jornalistas acompanharam boa parte do segundo treino de preparação da equipe visando o jogo contra o Sport, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, porém, teve o desfalque de alguns jogadores.
O peruano André Carrillo, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, o meio-campista Rodrigo Garro, com uma lesão na panturrilha direita, e o atacante Memphis Depay, que trata de um edema na posterior da coxa direita, sequer apareceram no gramado. O holandês ainda não está descartado para a partida de domingo, no Recife, mas a possibilidade de retorno é remota. Os outros dois são desfalques certos.
Já o volante Charles, com dores no joelho direito, abriu o dia na parte interna. Mais tarde, ele realizou atividades individualizadas no campo, junto com os preparadores físicos.
Raniele, em transição física, também foi ao gramado e fez o aquecimento com o restante do elenco, mas depois passou a treinar separado. Ele e Charles têm mais chances de reforçar o Corinthians no próximo compromisso.
O volante José Martínez, por sua vez, trabalhou normalmente e está à disposição do técnico Dorival Júnior. O jogador estava se recuperando de um trauma no tornozelo esquerdo, sofrido durante a data Fifa, pela seleção da Venezuela. O lateral esquerdo Hugo sofreu uma pancada no treino da última terça e foi preservado das atividades, mas não preocupa.
Vale lembrar que o atacante Gui Negão, suspenso, está fora do jogo de domingo. Em contrapartida, o meio-campista Breno Bidon volta após cumprir suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã.
Situação do DM do Corinthians
Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita) – desfalque;
André Carrillo (cirurgia no tornozelo esquerdo) – desfalque;
Raniele (transição física) – pode voltar;
Charles (dores no joelho direito) – pode voltar;
Memphis Depay (edema na posterior da coxa direita) – dúvida, com menos chances de voltar;
José Martínez – recuperado de trauma no tornozelo esquerdo, está à disposição
Hugo – sofreu pancada no treino, mas não preocupa e está à disposição
A manhã começou com uma ativação física no gramado, seguida por uma roda de bobinho e tiros de velocidade. Na sequência, os jogadores realizaram uma atividade voltada à transição ofensiva, com superioridade numérica.
Por fim, o grupo foi dividido por coletes para um trabalho focado em pressão na saída de bola. Os defensores de um time saíam jogando, enquanto os atletas da outra equipe tentavam roubar a bola.
Fonte:Gazeta Esportiva Foto:André da Silva Costa/Gazeta Press