Após início promissor em sua segunda passagem no comando do São Paulo, o técnico Hernán Crespo enfrenta uma queda acentuada de desempenho. Com quatro derrotas seguidas, o argentino registra menos de 50% de aproveitamento e vive uma fase difícil no Tricolor Paulista.
Em sua estreia, Crespo viu o São Paulo perder para o Flamengo por 2 a 0. Na sequência, o argentino conduziu o Tricolor a seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias (Corinthians, Juventude, Fluminense, Athletico-PR e Internacional) e um empate (Red Bull Bragantino).
Sua segunda derrota veio diante do Athletico-PR, que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil. Depois disso, Crespo emendou outra sequência de cinco jogos sem perder, incluindo a classificação às quartas da Libertadores, ao eliminar o Atlético Nacional nos pênaltis.
Com seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em seus 12 primeiros jogos, Crespo alcançou um aproveitamento de 61,1%. No entanto, nos últimos sete compromissos, o São Paulo apresentou forte queda de rendimento.
Crespo foi responsável por tirar o São Paulo da fila de oito anos sem títulos, ao conquistar o Paulistão de 2021 sobre o Palmeiras. Agora, o argentino busca reencontrar o caminho das vitórias e melhorar a campanha do Tricolor no Brasileirão.
Atualmente, o São Paulo ocupa a sétima posição, com 35 pontos – cinco a menos que o Bahia, sexto colocado e primeiro time no G6. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 26ª rodada.
Fonte:Gazeta Esportiva Foto:Erico Leonan / São Paulo FC


