Cristiano Ronaldo recebeu ofertas de diversos participantes do Mundial de Clubes, viu a Fifa abrir uma janela especial de transferências para a competição a fim de contar com seu futebol, quando ainda não tinha renovado contrato com o Al-Nassr, mas optou por não participar do torneio.
Neste domingo, em uma série de vídeos publicados pelo clube saudita no Instagram, o craque português de 40 anos explicou que preferiu descansar para chegar bem fisicamente na Copa do Mundo de 2026. Caso Portugal se classifique e o atacante seja convocado, ele participará de seu sexto Mundial, uma marca ainda inédita.
Assim como o antigo rival Lionel Messi, Cristiano Ronaldo disputou cinco Copas do Mundo. A dupla e o goleiro mexicano Guillermo Ochoa poderão ser os primeiros a alcançar a marca de seis Mundiais, no próximo ano, nos EUA, Canadá e México. Também fazem parte da lista de recordistas, atualmente, os mexicanos Antonio Carbajal, Rafael Márquez e Andrés Guardado, o alemão Lothar Matthäus e o italiano Gianluigi Buffon.
Fonte: Jornal Correio \ Foto: Divulgação