A CBF divulgou, nesta sexta-feira (21), os áudios que explicam a alteração de Anderson Daronco no lance do pênalti marcado para o Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena. O árbitro considerou inicialmente o contato entre Ferreirinha e Breno Bidon como disputa normal, mas mudou de entendimento após a recomendação do VAR, que apontou um “tranco nas costas” do atleta tricolor.
Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira pediu que o jogo fosse paralisado antes da cobrança e chamou Daronco ao monitor. Após observar o lance em diferentes ângulos e velocidades, o árbitro concluiu que Bidon buscava a jogada e foi desequilibrado pelo adversário, validando a penalidade convertida por Yuri Alberto.
Como foi o diálogo que levou à revisão
Nos áudios, Daronco afirma, num primeiro momento, que o lance tratava-se de “corpo com corpo” e que não havia uso irregular dos braços. Enquanto analisava as imagens, porém, o VAR sustentou que o atacante são-paulino deslocou o meio-campista corintiano de maneira faltosa.
“Recomendo revisão do lance para possível penal. Jogador dá um tranco nas costas”, disse Fazekas. Ao chegar ao monitor, Daronco pediu uma “câmera mais alta”, solicitou imagens em velocidade normal e depois em câmera lenta antes de confirmar a penalidade, sem aplicação de cartão amarelo no lance.
Com o gol de Yuri, o Corinthians abriu o placar. Tapia empatou no início do segundo tempo, mas Memphis Depay recolocou o Alvinegro à frente com um golaço, e o próprio Yuri fechou o marcador já nos minutos finais.
Fonte:Band.com.br Foto:Wanderson Oliveira / Meu Timão


