Publicidade
Publicidade

Dudu se revolta com foto de relatora ao lado de Leila e pede anulação de suspensão

2 Min de leitura

O atacante Dudu solicitou ao STJD a anulação da suspensão de seis jogos devido aos xingamentos direcionados à Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Em documento, a defesa do atleta repudia uma foto da relatora do caso com a mandatária.

A imagem, publicada pela relatora Renata Mendonça no Instagram, no dia 18 de julho, exalta o espaço ocupado pelas mulheres no esporte e no mundo. Segundo a ESPN, o atleta alega que a postagem ocorreu em um momento inoportuno, já que a publicação aconteceu minutos antes do julgamento, o que indica um interesse da relatora com relação à causa.

A defesa de Dudu, composta pelos advogados Diogo Jabur Pimenta e Carla Silene Cardoso Lisboa, ressaltou que “não há como não se indignar” com a situação.

O ex-jogador do Palmeiras foi condenado pelo STJD a cumprir seis jogos de suspensão, além do pagamento de R$ 90 mil por infração ao artigo 243-G. Ele foi punido por misoginia contra a presidente do Palmeiras.

O atacante do Atlético-MG busca a anulação da suspensão com base na situação envolvendo a relatora do caso. Além disso, ele nega ter cometido um ato de misoginia e afirmou que o uso do termo é inadequado, pois enfraquece a credibilidade de denúncias sobre o tema.

De acordo com o documento da defesa, a situação “gera confusão entre crítica e discriminação e compromete os avanços conquistados em prol da dignidade feminina”.

Fonte:Gazeta Esportiva Foto: Gilson Lobo/Alamy Stock Photo

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *