O meio-campista do São Paulo, Oscar, de 34 anos, deve anunciar sua aposentadoria como jogador de futebol nos próximos dias. Após as alterações cardíacas identificada na última terça-feira (12), e do desmaio durante os exames realizados no CT da Barra Funda, o atleta foi encaminhado para o Einstein Hospital Israelita.
Até então, de acordo com a ESPN, a ocasião causou preocupação na família do atleta, que o pressiona para não retornar aos gramados.
Além disso, segundo o ge, o jogador monitorou o caso por alguns meses. Em agosto, Oscar foi avaliado com uma fratura nas vértebras, após o clássico entre São Paulo e Corinthians, e durante os exames já havia sido identificado uma alteração no coração.
O atleta foi medicado e recebeu um laudo de seu médico particular e foi liberado para atuar depois da análise do Departamento Médico do clube.
Com contrato válido até 2027, o São Paulo não cogitou a hipótese de encerrar o vínculo com o jogador. O salário de Oscar é de cerca de R$ 2,3 milhões, no entanto, metade do pagamento é pago pela Superbet, patrocinadora máster da equipe.
Fonte:Bahia Noticias Foto:Divulgação


