O Corinthians está sem técnico. Nesta quinta-feira (17), horas depois da derrota em casa para o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz foi demitido pelo Timão. A seu lado, deixa o clube o filho e auxiliar Emiliano Díaz. A decisão pela saída dos argentinos foi tomada em uma reunião na tarde desta quinta. Ramón e Emiliano já estavam avisados desde a manhã pelo executivo de futebol Fabinho Soldado que a chance de saída era grande.
A despedida do experiente comandante argentino acontece menos de um mês após o título do Timão do Campeonato Paulista, conquistado sobre o Palmeiras em 27 de março. De lá para cá, porém, o Corinthians venceu apenas um dos seis jogos que fez (contra o Vasco). Perdeu para Huracán, na CONMEBOL Sul-Americana, Palmeiras e Fluminense, além de empatar com Bahia e América de Cali.

Díaz comandava o Timão desde julho de 2024, quando foi contratado para evitar o rebaixamento no Brasileirão. A meta foi cumprida e ainda veio com um “bônus”: a classificação da equipe para a CONMEBOL Libertadores.
Em 2025, porém, os resultados e o desempenho do time causaram críticas sobre o técnico. O Corinthians foi eliminado na etapa prévia da Libertadores, antes de disputar a fase de grupos, e começou mal o Brasileirão e também a Sul-Americana.
Diante da dificuldade de reação da equipe, nem mesmo a conquista do Paulistão foi suficiente para manter o treinador argentino no cargo. Agora sem técnico, o clube do Parque São Jorge vai atrás de um substituto. O escolhido será o 4º treinador desde que o presidente Augusto Melo assumiu o cargo, em janeiro de 2024. Desde então, passaram pelo clube Mano Menezes, António Oliveira e o próprio Ramón Díaz.