O atleta Givaldo Araujo Senna, natural de Irará e residente em Feira de Santana, continua a se destacar no cenário baiano e nacional. Maratonista experiente, Givaldo falou de forma exclusiva ao Diplomatas News.
O corredor vinha se preparando para provas mais longas desde o início do ano. Ele participou da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, onde conquistou o quinto lugar geral, sendo também o terceiro melhor brasileiro da prova.
Sua preparação incluiu um campo de treinamento de dois meses na Serra do Morgado, em Jaguarari, com outros atletas de Petrolina. O local, caracterizado por subidas, descidas e ar mais rarefeito, contribuiu para melhorar o desempenho dos atletas. “Estive com atletas da equipe que faço parte da lê Petrolina, e na serra tem um pouco de altitude, onde melhora a respiração e a performance de corredores de alto rendimento”, explicou Givaldo.
Anteriormente à maratona do Rio, Givaldo foi campeão da Maratona de Feira de Santana, completando a prova em 2 horas e 26 minutos. E agora, no último dia 12 de julho, o maratonista venceu a Corrida do Algodão em Luís Eduardo Magalhães, onde percorreu 25 km, consolidando seu destaque tanto no Nordeste quanto no cenário nacional.
Givaldo agradece seus apoiadores e continua se preparando para provas de média e longa distância no segundo semestre. Vale lembrar que ele já havia ficado entre os 20 melhores colocados na tradicional prova de São Silvestre, em 2024.
foto: Instagram