Publicidade
Publicidade

Comunicador diz que revitalização repara erro da União em relação à Famfs

4 Min Read

O anúncio do governador Rui Costa de revitalizar a Fazenda do Menor, construindo uma grande escola estadual e um complexo esportivo no bairro Aviário em Feira de Santana está repercutindo de forma positiva na sociedade feirense. O comunicador e advogado Dilson Barbosa, vê a situação como reparo do Estado ao equivoco cometido pela União em relação à Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs) que tinha como seu presidente, o professor Antônio Lopes.

Barbosa lembra que muitos equipamentos que fazem parte do complexo da Fazenda do Menor foram adquiridos com recursos da própria Famfs. “A instituição trabalhou em projetos socais que tinham grande repercussão inclusive a nível de mundo e isso projetou demais a Famfs que durante muito tempo teve a União como sua grande parceira na execução de inúmeros projetos, mas ela em si adquiriu muitas coisas que todos já sabem”, declarou. “O mais importante de tudo foi a credibilidade que se construiu por conta desses projetos e seus respectivos resultados e quando vimos aquele conglomerado se deteriorando foi muito triste”, complementou

Dilson Barbosa lembra que a situação do equipamento chegou ao ponto da degradação muito por conta da suspensão de convênios que a Famfs mantinha com o Governo Federal. “No Governo Dilma Rousself o então Ministro dos Esportes Aldo Rebelo trabalhou pela suspensão de repasse de verbas já que existiam acusações contra a Famfs e o seu presidente Antônio Lopes de desvio de recursos. Então sem verbas federais o equipamento chegou a esse estado porque a Famfs mantinha convênios com o Estado e Município, mas em menor escala”, disse.

Foram abertos processos contra a instituição e o então presidente Antônio Lopes que chegou a ser acusado do desvio de recursos que giravam em torno de R$ 12 milhões e Dilson Barbosa atuou na parte da defesa da Famfs. “Está sendo comprovado que não houveram esses desvios e o professor Lopes que teve posta em dúvida a sua idoneidade pode estar tranquilo porque nada desabona a sua conduta. Existem algumas coisas que estão sendo resolvidas, mas as acusações consideradas mais graves, estão comprovadas a inocência dele”, ressaltou Dilson Barbosa.

O comunicador acredita que a atitude do Estado em buscar revitalizar a área da Fazenda do Menor na verdade vem a ser um reparo ao erro cometido na esfera federal. “Espero que seja realmente concretizada essa situação e a própria Famfs venha a ser convocada para participar desse processo. Acho que seria o mais justo nesse momento e com certeza teria uma repercussão ainda mais positiva, mesmo porque a instituição já comprovou ter um grande papel social atendendo não só as pessoas de Feira de Santana, mas de diversas cidades baianas, através dos projetos ali desenvolvidos”, comentou.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – TV SAJ

TAGGED:
Share This Article
21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *