Publicidade
Publicidade

Entendimentos podem criar calendário unificado para futebol amador

4 Min Read

Dirigentes da Liga Feirense de Desportos (LFD) e do Município de Feira de Santana já deram o “pontapé” para uma discussão que pode levar o esporte amador a uma transformação profunda na cidade. Carlão Batista, assumiu recentemente o comando da LFD e Emerson Britto teve permanência confirmada no Departamento de Esportes do Município e iniciaram entendimentos para se elaborar uma audiência pública, que culmine com a criação do calendário unificado de futebol amador.  

Um dos objetivos do novo presidente da Liga Feirense de Desportos, Carlão Batista é revitalizar o Campeonato Feirense de Amadores, que é uma tradicional competição, porém nos últimos anos ficou esvaziada, principalmente pelo surgimento de diversos campeonatos espalhados pelos diversos bairros da cidade. “É comum passarmos em alguns bairros na cidade e verificarmos campos cheios, competições motivadas, enquanto o Feirense com públicos ínfimos que não representam a tradição e a força do campeonato. O processo de revitalização é complicado e passa por muitas questões que precisamos nos debruçar sobre elas e tratar”, afirmou.

O dirigente já iniciou entendimentos com o Município, através do Departamento de Esportes, para se chegar a uma solução. “O calendário unificado seria a alternativa mais viável porque hoje as competições acontecem, mas é aquela coisa do ‘cada um por si’. Não existe um direcionamento e isso faz com que uma competição se sobreponha a outras e inclusive a ponto de prejudicar a Seleção Feirense no Intermunicipal, quando jogadores deixavam de servir a seleção por terem compromissos com clubes amadores”, argumentou. “Se for estabelecido um calendário, talvez este tipo de situação não aconteça e possamos ter uma equipe mais reforçada na disputa do Intermunicipal. Estas e outras coisas já comecei a discutir com o Emerson Britto (diretor de esportes) e ele tem se mostrado muito aberto a discutir as questões para que sejam estabelecidas alternativas para uma melhor funcionalidade do esporte amador na cidade”, complementou Carlão Batista.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Com permanência confirmada no Departamento de Esportes do Município, Emerson Britto já vislumbra os trabalhos a serem feitos em 2021. “A partir de março, as coisas devem acontecer, porém desde já é muito importante se planejar e discutir questões como a criação de um calendário unificado de competições, principalmente no tocante ao futebol. Já iniciei as conversas com o Carlão que tem boas ideias, mas acredito que estas discussões devem ter uma amplitude maior, a ponto de se provocar uma audiência pública. Por que não? Tudo que for benéfico ao esporte, vamos apoiar”, afirmou.

O dirigente diz que estas discussões devem ser geradas a partir do sentimento de mudança nas lideranças esportivas. “Hoje nós temos uma cidade que ‘transborda’ de atividades esportivas e logicamente precisa de uma organização. Um calendário unificado seria um bom começo para isso e nós temos que começar a trabalhar essa ideia para o quanto antes seja concretizado e o esporte feirense venha a passar por esta transformação”, declarou Emerson Britto.

Por Cristiano Alves

Fotos – Divulgação

TAGGED:
Share This Article
91 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *