Publicidade
Publicidade

Reunião traça planejamento para o esporte amador em 2021

4 Min Read

O “pontapé” para o ano de 2021 no esporte amador em Feira de Santana foi dado hoje, quando aconteceu uma ampla reunião entre o diretor de esportes do Município, Emerson Britto, e o presidente da Liga Feirense de Desportos, Carlão Batista. Em pauta discussões a cerca do planejamento de atividades e principalmente a unificação do calendário esportivo, situação a ser trabalhada nos próximos encontros, que serão extensivos a participações de dirigentes de ligas de bairro e outros seguimentos.

O encontro culminou com um planejamento que irá abranger atividades a serem desenvolvidas nos próximos dois anos. “Não podemos mais pensar o esporte de outra forma, mesmo em se tratando do esporte amador. O planejamento é importante porque a gente prospecte ações a serem desenvolvidas em curto, médio e longo prazo. O que fizemos foi ordenar as ideias e estabelecer metas a serem cumpridas”, afirmou Emerson Britto.

Carlão Batista corrobora com o ponto de vista de Emerson Britto e vai além na questão de planejamento. “Não adianta pensar em ideias, sem ter os recursos para executá-las. O encontro também serviu para falarmos a respeito de projetos de captação de recursos e partir disso, vamos buscar articular ações para que o esporte amador tenha outra amplitude”, destacou.

Mesmo tendo um enfoque mais voltado para o futebol, a ideia de Carlão Batista é que a Liga Feirense possa dar suporte à outras práticas esportivas na cidade. “A finalidade da entidade já contempla esse objetivo, porém não foi posto em prática. A nossa ideia é que a partir da organização no futebol, possamos aos poucos ampliar as atividades dando suporte a outros seguimentos. Daí a necessidade de estarmos unidos com o Poder Público, que pode implementar políticas específicas e a LFD ser um vetor de apoio”, observou Carlão Batista.

PRÓXIMO PASSO

A ideia dos dirigentes realizar uma grande reunião com a participação de representantes dos diversos seguimentos esportivos para buscar entendimentos sobre a unificação do calendário esportivo da cidade. “O calendário unificado seria a alternativa mais viável porque hoje as competições acontecem, mas é aquela coisa do ‘cada um por si’. Não existe um direcionamento e isso faz com que uma competição se sobreponha a outras e inclusive a ponto de prejudicar a Seleção Feirense no Intermunicipal, quando jogadores deixavam de servir a seleção por terem compromissos com clubes amadores”, argumentou. “Se for estabelecido um calendário, talvez este tipo de situação não aconteça e possamos ter uma equipe mais reforçada na disputa do Intermunicipal. Estas e outras coisas já comecei a discutir com o Emerson Britto (diretor de esportes) e ele tem se mostrado muito aberto a discutir as questões para que sejam estabelecidas alternativas para uma melhor funcionalidade do esporte amador na cidade”, complementou Carlão Batista.

Emerson Britto diz que estas discussões devem ser geradas a partir do sentimento de mudança nas lideranças esportivas. “Hoje nós temos uma cidade que ‘transborda’ de atividades esportivas e logicamente precisa de uma organização. Um calendário unificado seria um bom começo para isso e nós temos que começar a trabalhar essa ideia para o quanto antes seja concretizado e o esporte feirense venha a passar por esta transformação”, declarou Emerson Britto.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
98 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *