Publicidade
Publicidade

Com 23 anos de idade, Verstappen perde a chance de ser o mais jovem campeão da história da F1

2 Min de leitura

Com 120 pontos de desvantagem para o líder da tabela Lewis Hamilton e apenas 104 pontos em jogo nas quatro provas restantes da temporada, o jovem piloto Max Verstappen perdeu a chance de alcançar e até mesmo ultrapassar o inglês. Na última prova, a do GP da Emilia-Romagna, o piloto deixou a pista depois de estourar os pneus do carro.

O holandês quebrou o recorde de vencedor de corridas mais novo da história da F1, no ano de 2016, no GP da Espanha, com apenas 18 anos, sete meses e 15 dias. No momento, com 23 anos, um mês e três dias, o piloto da RBR tinha a última chance de superar a marca de Sebastian Vettel, que conquistou o campeonato de 2010 aos 23 anos, quatro meses e 11 dias.

Entre os anos de 1972 e 2005, Emerson Fittipaldi foi o mais jovem campeão da história da F1, com 25 anos, oito meses e 29 dias. O brasileiro só perdeu o recorde quando Fernando Alonso conquistou seu primeiro campeonato, ironicamente, no GP do Brasil de 2005. Depois que Alonso bateu a marca de Fittipaldi, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel conquistaram o primeiro título com menos idade.

Com informações do GE | Foto: Reprodução/ Essentially Sports

Compartilhe este artigo
291 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *