Publicidade
Publicidade

Enfim chegou! Confira os horários do esperado GP de São Paulo de F1

3 Min de leitura


Neste fim de semana, a Fórmula 1 chega ao Brasil para o Grande Prêmio de São Paulo, 21ª etapa da temporada. A corrida em Interlagos, que será disputada entre esta sexta (7) e o domingo (9), promete uma disputa intensa, que pode definir os rumos na reta final do campeonato.

A corrida retoma o formato sprint neste fim de semana. A programação começa na sexta-feira (7), com um único treino livre seguido da classificação sprint. No sábado (8), a corrida sprint abre as atividades, seguida pela sessão que define o grid de largada. E no domingo (9), a corrida principal.

CONFIRA OS HORÁRIOS NO FINAL DESTA MATÉRIA

Há poucos meses, o cenário do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 parecia definido. Oscar Piastri dominava a temporada após vencer o GP da Holanda, ampliando sua vantagem sobre o companheiro de equipe, Lando Norris, para 34 pontos — diferença consolidada após uma falha mecânica que tirou o britânico da corrida. Max Verstappen, distante mais de cem pontos e em terceiro lugar, parecia fora da disputa. A McLaren, em alta, manteve o ritmo e garantiu o bicampeonato de construtores ainda em Singapura.

Mas, enquanto a equipe britânica já olhava para 2026, a Red Bull traçava um plano diferente: seguir evoluindo o carro atual. A aposta mudou o rumo da temporada. Verstappen reagiu, venceu três das últimas quatro provas e recolocou seu nome na briga pelo título. Piastri, em contrapartida, viu o rendimento despencar. Depois de colecionar 14 pódios nas 16 primeiras etapas, o australiano soma agora quatro corridas fora do top 3 — e perdeu a liderança do campeonato pela primeira vez desde a etapa da Arábia Saudita. Agora, Norris ocupa a liderança da competição com 357 pontos, seguido pelo companheiro Oscar — com um ponto a menos. Verstappen aparece em terceiro, com 321 pontos.

Entre as equipes, a McLaren conquistou o bicampeonato Mundial de Construtores no GP de Singapura, com ampla vantagem sobre as rivais — 713 pontos atualmente. Mais atrás, Ferrari, com 356, e Mercedes, com 355, travam uma briga acirrada pelo segundo lugar, separadas por apenas um ponto. Red Bull, com 346 pontos, e Williams, com 111, fecham o top 5.

Ficha técnica do Grande Prêmio de São Paulo

Sexta-feira, 7 de novembro

11h30 — Treino Livre 1 (Bandsports e F1TV)
15h30 — Classificação Sprint (Bandsports e F1TV)

Sábado, 8 de novembro

11h — Corrida Sprint (Bandsports e F1TV)
15h — Classificação (Band, Bandsports e F1TV)

Domingo, 9 de novembro

14h — Corrida do Grande Prêmio de São Paulo (Band e F1TV)

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *