Publicidade
Publicidade

GP da Áustria: Bortoleto tem resultado histórico em dia de pole de Norris

3 Min de leitura

Lando Norris conquistou neste sábado a pole position do GP da Áustria, desbancando Charles Leclerc com volta de 1m03s971 e uma larga vantagem de meio segundo. Ele, porém, divide holofotes com o oitavo colocado Gabriel Bortoleto: de forma inédita, o brasileiro da Sauber larga entre os dez primeiros, resultado que confirma seu bom ritmo nos treinos – tendo ele aparecido no top 10 em todas as sessões.

Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
A largada do GP da Áustria da F1 2025 será às 10h deste domingo, 28 (horário de Brasília). O ge acompanha tudo em tempo real.

No Q1, Gabriel saltou de 16º para quinto lugar, a 0s6 do líder Norris; ele fechou o segmento na oitava colocação, avançando ao Q2. Lá, embora tenha feito um modesto 14º tempo na primeira tentativa, fez a terceira melhor volta provisória nos últimos minutos e perdeu só duas posições até a bandeirada.

Esse é o melhor resultado da carreira do jovem na F1, justamente na pista em que, há nove anos, Felipe Massa conquistou a última pole position do Brasil.

Norris chegou a 12 poles na carreira, sendo esta a terceira de 2025. Ao longo da sessão, liderou a tabela de tempos nos três segmentos, desbancando nos dois primeiros o colega de equipe Oscar Piastri, terceiro no grid deste domingo, e por fim, Leclerc.

O monegasco, por sua vez, classificou-se à frente do colega Lewis Hamilton pela oitava vez em 11 classificações disputadas. No entanto, o heptacampeão não ficou muito atrás do companheiro, garantidndo um quarto lugar no grid de largada que vale como seu melhor resultado com a escuderia até aqui.

RESULTADO:

LANDO NORRIS (McLaren) – 1m03s971
CHARLES LECLERC (Ferrari) +0s521
OSCAR PIASTRI (McLaren) +0s583
LEWIS HAMILTON (Ferrari) +0s611
GEORGE RUSSELL (Mercedes) +0s792
LIAM LAWSON (RB) +0s955
MAX VERSTAPPEN (RBR) +0s958
GABRIEL BORTOLETO (Sauber) +1s161
KIMI ANTONELLI (Mercedes) +1s305
PIERRE GASLY (Alpine) +1s678
FERNANDO ALONSO (Aston Martin) – Q2
ALEXANDER ALBON (Williams) – Q2
ISACK HADJAR (RB) – Q2
FRANCO COLAPINTO (Alpine) – Q2
OLIVER BEARMAN (Haas) – Q2
LANCE STROLL (Aston Martin) – Q1
ESTEBAN OCON (Haas) – Q1
YUKI TSUNODA (RBR) – Q1
CARLOS SAINZ (Williams) – Q1
NICO HULKENBERG (Sauber) – Q1

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *