A McLaren deu o troco na Ferrari no segundo treino livre para o GP da Inglaterra. Nesta sexta-feira (5), no circuito de Silverstone, Lando Norris liderou a sessão com o tempo de 1min25s816 e deixou os carros da escuderia italiana para trás, animando a torcida local. Charles Leclerc e Lewis Hamilton vieram logo atrás. Gabriel Bortoleto, que havia terminado em último no primeiro treino após rodar na pista, se recuperou e fechou o dia em 13º com a Sauber.
Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris, apareceu na quarta colocação, seguido do tetracampeão Max Verstappen, Kimi Antonelli, Lance Stroll, George Russell, Isack Hadjar e Liam Lawson ocupando a décima posição.
A movimentação foi bastante disputada. A Mercedes chegou a incomodar e brigou pelas melhores marcas, mas logo a Ferrari entrou para ficar na dianteira com seus dois pilotos. Na parte final, a McLaren também brigou pela liderança.
Após um primeiro treino conturbado, onde terminou em último lugar depois de rodar na pista, Bortoleto cumpriu uma boa volta e conseguiu ficar em 12º, melhorando bastante o rendimento da sua Sauber. O piloto brasileiro, porém, não conseguiu sustentar a posição, perdeu um posto para Fernando Alonso e terminou em 13º. Hülkenberg, seu companheiro de equipe, foi o 17º
A segunda sessão desta sexta-feira contou com os dois carros da Ferrari abrindo os melhores tempos. Hamilton foi mais rápido com Leclerc em segundo. No entanto, esse domínio não durou muito e logo Verstappen superou o piloto monegasco.
Carlos Sainz, da Williams, quase provocou um acidente ao rodar na pista e atingir Hamilton. Ao tentar arrumar o carro, o piloto espanhol esteve perto de acertar o carro de Nico Hülkenberg, mas ele desviou a tempo.
Os pilotos voltam à pista para o terceiro treino livre neste sábado às 7h30. A classificação será disputada às 11h. E, no domingo, a largada da corrida está marcada para as 11h, no circuito de Silverstone.
Fonte: Jornal Correios Foto:Divulgação