Publicidade
Publicidade

Rafaela Silva está fora das Olimpíadas de Tóquio 2021

1 Min Read

O judô brasileiro terá um desfalque importante para as Olimpíadas de Tóquio em 2021. Rafaela Silva foi derrotada em última instância na justiça, após ser pega no exame antidoping no Pan de 2019. A notícia caiu como uma surpresa, já que a expectativa era que a judoca conseguisse ganhar o recurso. Favorita a subir no pódio, Rafaela vai ficar de fora da disputa dos jogos olímpicos.

Há cerca de sete meses da competição, a seleção brasileira de judô perde Rafaela Silva por receber uma punição de dois anos por uso de doping durante os Jogos Pan-Americanos de 2019. Mesmo após recursos na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para diminuir a pena e conseguir ir a Tóquio, Rafaela não conseguiu reverter o resultado.

Com a decisão, Rafaela só poderá voltar a participar de uma competição em novembro de 2021. A partir daí a judoca perde também duas medalhas de bronze, que foram conquistadas no Mundial de 2019, nas categorias individual e por equipes, retiradas. No total o Brasil tem 22 medalhas de ouro em toda sua história em Olimpíadas.

Foto: Reprodução do Facebook

Share This Article
38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *