Publicidade
Publicidade

Seleção brasileira de ginástica rítmica tem desempenho memorável em etapa da Copa do Mundo

1 Min de leitura

A seleção brasileira de ginástica rítmica segue fazendo história. Neste sábado (19), a equipe conquistou um feito inédito ao garantir a primeira medalha de ouro do país no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo. Em maio, as brasileiras já tinham sido campeãs no conjunto geral na cidade portuguesa de Portimão, em etapa da World Challenge Cup.

A apresentação decisiva em Milão, na Itália, veio na série mista (três bolas e dois arcos). Embaladas pelo clássico “Evidências”, Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio conseguiram 26.900 pontos na apresentação, que, somados aos 25.950 obtidos na última sexta-feira, garantiram ao Brasil a liderança com um total de 52.850. Japão (50.500) e China (50.200) completaram o pódio.

Bárbara Domingos também brilha na Itália
No individual, Bárbara Domingos também teve bom desempenho. Além de terminar na nona colocação do individual geral, a ginasta curitibana se classificou para as finais da fita, do arco e da bola.

Neste domingo (20), o Brasil volta à quadra para disputar as finais das séries de cinco fitas e mista (três bolas e dois arcos.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *