Publicidade
Publicidade

Copa do Mundo Sub-20: Brasil estreia com empate amargo contra o México

4 Min de leitura

Na estreia do Mundial Sub-20, o Brasil empatou com o México por 2 a 2, com gols de dois atletas do Palmeiras: Rafael Coutinho e Luighi. O time comandado por Ramon Menezes estava vencendo, de virada, até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate em uma cobrança de escanteio. Agora, a seleção brasileira volta a campo na quarta, contra o Marrocos, que bateu a Espanha no seu primeiro jogo.

O Brasil, que não conta com os principais jogadores que poderiam integrar seu elenco, como Estevão, Vitor Roque, Endrick e Rayan, busca seu sexto título mundial da categoria. A missão, porém, não será fácil. Além dos desfalques, que não foram liberados pelos seus clubes, a seleção está no chamado “grupo da morte”, que conta com México, Marrocos e Espanha, a última campeã europeia.

O time comandado por Ramon Menezes quase saiu com a vitória nesse domingo, mas não fez uma grande partida. A equipe dependeu muito dos talentos individuais, principalmente do meia Rafael Coutinho, que circula por quase todo o campo. Ele fez o primeiro gol e participou das principais chances ofensivas. O centroavante Luighi também teve boa atuação e se esforçou o tempo inteiro, sendo recompensado com um gol, que quase foi o da vitória. O goleiro Otavio foi outro destaque, e defendeu diversas finalizações dos mexicanos.

O Brasil começou melhor nos primeiros 10 minutos, mas foi o México que abriu o placar, praticamente no seu primeiro ataque, com Dominguez. O Brasil sentiu o gol, e os mexicanos passaram a dominar o jogo.

O técnico Ramon Menezes ainda gastou seu desafio para o árbitro conferir possível toque de mão na área do México, mas o pênalti não foi marcado. Nesse Mundial, a Fifa está testando um novo formato de uso de VAR em que cada técnico tem direito a dois “desafios” – pedidos para o juíz conferir lances espécificos. Mesmo fora do seu melhor momento no jogo, o Brasil empatou aos 21, com Coutinho, que aproveitou o rebote de um cruzamento pela direita e acertou lindo chute da entrada da área.

O ritmo diminuiu muito no segundo tempo. Aos 14 minutos, Ramon lançou Erick Belé e Wesley em campo como tentativa de aumentar o poderio ofensivo brasileiro. Na volta do intervalo, Gilberto já havia substituído Igor Serrote na lateral direita.

Mesmo sem boa atuação, o Brasil conseguiu a virada com gol de Luighi aproveitando um “latereio”. Gilberto cobrou lateral na área, e o atacante do Palmeiras acertou uma difícil puxada para encobrir o goleiro. Com a confiança no alto, Luighi acertou uma bicicleta poucos minutos depois, e a bola passou perto do gol. Mas, quando a vitória parecia perto, veio o balde de água fria. Aos 40, o México empatou em uma cobrança de escanteio. Diego Ochoa desviou no primeiro pau, sem chances par Otávio. Nos minutos finais, o Brasil tentou pressionar, mas o placar final foi de 2 a 2.

fotos: reprodução

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *