As Mulheres de Aço se despediram da Copa do Brasil Feminina de 2025. O Bahia foi superado pela Ferroviária, na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, e não conseguiu a classificação para a final inédita do torneio nacional.
O Tricolor de Aço foi derrotado por 2 a 0 na semifinal, que foi disputada em jogo único. Os gols do time paulista foram anotados ambos ainda no primeiro tempo. Rafa Soares abriu o placar com oito minutos, enquanto Júlia Beatriz fechou o placar aos 38 minutos.
Com dois gols de desvantagem, o timme tricolor tentou lutar em campo, mas não conseguiu reverter o placar feito pela equipe adversária, que se mostrou mais eficiente nas finalizações.
A derrota encerra a participação do Bahia na Copa do Brasil Feminina, onde as Mulheres de Aço já conseguiram um resultado expressivo ao chegar entre os quatro melhores times do torneio nacional de mata-mata pela primeira vez.
Por outro lado, a Ferroviária tentará repetir o título conquistado em 2014 na Copa do Brasil. Uma das principais forças do futebol feminino brasileiro, o time paulista também tem em sua galeria dois troféus de campeão da Libertadores Feminina e dois Brasileiros.
O foco das Mulheres de Aço agora se volta totalmente para a final do Campeonato Baiano. Com a vantagem pelo triunfo por 1 a 0 no jogo de ida contra o Vitória, o Esquadrão decidirá o título no próximo sábado (8), na Arena Fonte Nova.


