O peso da derrota do São Paulo para o Corinthians, por 3 a 1, nesta quinta-feira (20), já foi demonstrado pelos próprios jogadores no vestiário da Neo Química Arena, após o clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A ESPN apurou que o clima do vestiário são-paulino depois do fim do Majestoso era de silêncio absoluto. Depois de alguns minutos com os jogadores completamente quietos, os líderes do elenco pediram a palavra.
A cobrança dos capitães da equipe foi no sentido da concentração. O São Paulo empatava contra o Corinthians até os 43 minutos do segundo tempo, quando Memphis Depay aproveitou as falhas de Pablo Maia e Sabino, driblou o zagueiro e marcou.
Na visão dos mais experientes, faltou malícia ao Tricolor para ‘furar a bola’, segurar o empate na casa do rival. A derrota fez o time do Morumbis ser ultrapassado pelo Corinthians na tabela do Brasileirão.
Se antes as esperanças por uma vaga na CONMEBOL Libertadores já eram baixas, agora o sonho pelo acesso direto à competição continental fica mais no discurso.
Internamente, como apurou a reportagem, o sentimento é de que a vaga direta será difícil de ser alcançada. O Tricolor está a sete pontos do Bahia, atual sétimo colocado – posição que garantiria a equipe na fase prévia da Libertadores.
A entrevista de Hernán Crespo também repercutiu. O técnico lamentou a derrota, mas deixou claro que a grande quantidade de desfalques e o elenco curto que tem em mãos fazem parte do resultado.
O treinador busca trazer a diretoria são-paulina, comandada pelo presidente Júlio Casares, para dentro das cobranças após uma derrota em Majestoso. A intenção é mostrar que comissão e diretoria estão remando no mesmo barco.
Casares tem sofrido com críticas pelo momento esportivo e de gestão do São Paulo. O presidente vive uma espécie de ‘racha político’ com Carlos Belmonte. Até por conta disso, foi Rui Costa quem falou com a torcida antes do clássico.
Agora, a temporada melancólica do São Paulo segue. O Tricolor caiu na semifinal do Campeonato Paulista e se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final. Já na CONMEBOL Libertadores, foi eliminado nas quartas ao perder os dois jogos para a LDU, do Equador. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 10ª posição, com 45 pontos – oito atrás do sétimo colocado.
Próximos jogos do São Paulo:
Juventude (C): 23/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fluminense (F): 27/11, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (C): 03/12, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte:ESPN Foto:Rubens Chiri/ São Paulo FC / Esporte News Mundo


