Publicidade
Publicidade

Conmebol anuncia sede da final da Copa Sul-Americana

2 Min de leitura

A Conmebol anunciou oficialmente, nesta terça-feira (20), por meio de suas redes sociais, que a cidade sede da final da Copa Sul-Americana será Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Desde que a entidade adotou o modelo de final única, essa vai ser a primeira vez em que o país recebe a decisão de um torneio da confederação.

A partida em questão tem previsão de acontecer no dia 22 de novembro, uma semana antes da decisão da Copa Libertadores. A Conmebol não anunciou o estádio em que o jogo será realizado, mas a previsão é que o Ramón Tahuichi Aguilera, casa do Blooming e do Oriente Petrolero, seja escolhido.

O estádio Ramón Tahuichi Aguilera tem capacidade para 35 mil torcedores. Santa Cruz de la Sierra está a pouco mais de 400 metros acima do nível do mar, o que significa que o local não tem uma altitude que afete tanto o desempenho das equipes.

Essa vai ser a sétima final única da Copa Sul-Americana. O Brasil ainda não recebeu uma decisão da competição e só teve um campeão desde que o formato foi adotado pela entidade, sendo ele o Athletico-PR. Na ocasião, o Furacão bateu o RB Bragantino na final disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Nesta temporada, seis equipes brasileiras estão buscando uma vaga na final da Sul-Americana. Fora o Cruzeiro, que já foi eliminado na fase de grupos, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória seguem na competição. Os times do Brasil que forem eliminados da Copa Libertadores (terceiros colocados) também vão disputar a Sula em 2025.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *