Duelo nordestino na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Bahia vai ao Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, na tarde deste sábado (19), às 16h, na Arena Castelão.
O Tricolor Baiano encerrou a preparação com dois dias de treinamentos no CT Evaristo de Macedo. Na última sessão, realizada na sexta-feira (18), o técnico Rogério Ceni focou em ajustes táticos e correções com base no último duelo entre as equipes.
A tendência é que o Bahia entre em campo com força máxima, considerando que os principais titulares foram poupados no empate diante do América de Cali, pela Sul-Americana. No entanto, desfalques importantes preocupam: Willian José (entorse no tornozelo) deve seguir fora; Jean Lucas, suspenso pelo STJD, ainda aguarda resposta sobre um possível efeito suspensivo. Além deles, Kanu (lesão), Erick (lesão) e Rezende (transição) continuam fora de ação e não enfrentam.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Após a saída de Juan Pablo Vojvoda no início da semana, o Fortaleza inicia um novo ciclo sob o comando de Renato Paiva, que fará sua estreia à frente da equipe neste sábado. Para o duelo na Arena Castelão, o novo treinador contará com três reforços recém-regularizados: o atacante Adam Bareiro, o lateral-esquerdo Weverson e o goleiro Vinicius Silvestre. Este último foi contratado de forma emergencial, após as lesões de João Ricardo e Brenno, que deixaram o clube sem seus dois goleiros principais.
Adam Bareiro chega para disputar posição com Lucero e Deyverson, enquanto Weverson amplia a disputa na lateral com Diogo Barbosa. Outro nome disponível para a partida é o meio-campista José Herrera, segunda maior contratação da história do clube.
Fortaleza: Vinicius Silvestre; Brítez, Kuscevic, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Emmanuel Martínez, Matheus Pereira e Lucas Sasha; Marinho, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Renato Paiva.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Leone Carvalho Rocha-GO
VAR: Rodrigo Nunes de Sá-RJ