Publicidade
Publicidade

Mirassol vence de novo e conquista a Série D

3 Min Read

Este sábado (6) foi dia de decisão na Série D do Campeonato Brasileiro. O Mirassol recebeu o Floresta para a disputa do jogo de volta da final. A vitória por 1 a 0 deu o título ao time paulista, que é treinado por Eduardo Baptista. Este é o primeiro título nacional da história do clube.

O Mirassol já havia vencido a partida de ida no estádio Vovozão, em Fortaleza por 1 a 0. Mas o título ainda estava em aberto, já que o Floresta só precisava devolver o placar a para levar a decisão para os pênaltis. Apenas um empate em casa era o que o leão do oeste precisava para levantar a taça.

Mas logo aos 17 minutos do primeiro tempo João Carlos definiu o que seria a partida. Marcou o primeiro e único gol da partida. O Floresta ainda tentou abafar o adversário na tentativa de conseguir gols, mas não conseguiu. A partida acabou em 1 a 0 mesmo.

Com o fim do jogo veio a alegria paulista. Muita comemoração no gramado do Estádio Maião, em Mirassol. Em entrevista à TV CBF o técnico Eduardo Baptista valorizou o título. “Primeiro, é a justiça de um time jovem, que resolveu jogar futebol na Série D. É o melhor ataque, o time que mais pontuou. Premia um time de coragem, do começo ao fim. São 64 clubes, um campeonato muito difícil, que conseguimos levar com muito sacrifício e respeito à competição, o acesso e agora o título”, declarou emocionado.

Na próxima temporada o Mirassol terá pela frente as disputas da Série C do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. “A gente tem um Paulistão muito difícil. O Mirassol desse ano será um pouco diferente do do ano passado, as cobranças e os adversários nos verão de outra maneira. Temos que construir um time com um perfil ainda mais forte, fazer um Paulistão seguro e buscar o sonhado acesso para a Série B. A cidade merece, mas principalmente a estrutura que o Mirassol proporciona merece”, alertou Eduardo Baptista.

Fotos: Célio Messias

Share This Article
36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *