O Palmeiras recebe a LDU, do Equador, nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pelo confronto de volta da semifinal da Conmebol Libertadores..
A primeira partida, disputada na quinta-feira passada, terminou com vitória por 3 a 0 para a LDU. Em desvantagem, o Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença para levar a disputa da vaga aos pênaltis ou por quatro ou mais gols de diferença para avançar sem necessidade de penalidades.
Diante deste cenário, o Palmeiras enfrenta seu maior desafio da temporada, precisando recuperar o ritmo e a confiança após uma sequência de três jogos sem vencer, contra Flamengo, LDU e Cruzeiro, entre Brasileiro e Libertadores. Antes disso, porém, vinha de oito vitórias em nove jogos, com placares elásticos contra Bragantino, Juventude, Fortaleza e Internacional, por exemplo.
Abel convocou a torcida e disse confiar em uma “noite mágica” no Allianz Parque. Mas, para isso, precisará de uma virada inédita na Libertadores – nunca antes um clube conseguiu uma recuperação com esta diferença de placar na semifinal da competição.
Escalação provável do Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
A LDU, sob o comando do técnico Tiago Nunes, construiu uma vantagem confortável em casa e tenta manter o retrospecto positivo contra brasileiros no mata-mata desta edição. Antes de encarar o Verdão, a equipe eliminou o Botafogo nas oitavas e o São Paulo nas quartas.
Escalação provável da LDU: alexander Domínguez; Ricardo Adé, Richard Mina, José Quintero y Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda, Gabriel Villamil y Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray y Jeison Medina.


