Duas das maiores lendas dos esportes de combate no Brasil, Wanderlei Silva e Acelino ‘Popó’ Freitas ficaram frente a frente na luta principal do Spaten Fight Night 2, que aconteceu neste sábado (27), em São Paulo. E em um encontro marcado por muita confusão, brilhou a estrela do tetracampeão mundial de boxe, que venceu no ringue, após Wanderlei ser desclassificado por múltiplas punições.
No co-main event’ do Spaten Fight Night 2, Beatriz Ferreira defendeu o título mundial de boxe em solo brasileiro pela primeira vez. A desafiante pelo cinturão peso-leve (61 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) foi a uruguaia Maira Moneo, que acabou derrotada por decisão unânime dos árbitros.
A noite ainda contou com Hebert Conceição, que dominou Yamaguchi Falcão, e conquistou o cinturão brasileiro na categoria peso-médio (74 kg).
Além das lutas de boxe, o MMA também foi atração, com Thiago ‘Manchinha’, campeão peso-leve (70 kg) do Shooto Brasil, superando Wanderson Barcellos, que era campeão da mesma categoria do MAC, e unificou os títulos.