A CBF está negociando com a empresa britânica Genius, que fornece o sistema à Premier League, além das Ligas do México e da Bélgica, para adquirir o já conhecido impedimento semi automático.
A empresa instala cerca de 30 IPhone 16 Pro (que devem ser atualizados para o 17 Pro) no estádio. Os aparelhos gravam toda a partida em 4k, a 100 frames por segundo, permitindo que o sistema crie uma réplica digital do confronto.
O programa monitora milhares de pontos no corpo de cada atleta em campo, além da bola. Ele define, através de IA, o momento exato do passe e quem são o atacante e o defensor que interessam para a análise. O sistema é capaz de determinar automaticamente qual é o ponto do corpo do atleta que está mais próximo da linha de fundo.
A CBF pretende ter o sistema funcionando no começo do Brasileiro, em janeiro, o que pode representar um desafio à Genius, que os representantes executivos da empresa estimam que é preciso cerca de quatro meses para instalar os equipamentos, realizar treinamentos e testes para o início da operação. É necessário cerca de dois dias para instalar os equipamentos nos estádios.


