Olha a tal da “lei do ex”! Com gol de Hernán Barcos (aquele), os peruanos do Allianza Lima eliminaram o Grêmio na noite desta quarta-feira (23), nos play offs da Copa Sul-Americana. A partida válida terminou 1 a 1, e os peruanos ganharam por 3 a 1 no agregado.

A torcida gremista fez pressão na Arena. Gustavo Martins fez o gol para o Grêmio no começo do segundo tempo e ‘incendiou’ o jogo. Porém, não foi o suficiente. Barcos empatou nos últimos instantes e garantiu uma classificação histórica para os peruanos. Agora, o Tricolor se despede da competição continental e fica somente com o Brasileirão para jogar no restante da temporada. O adversário do Alianza nas oitavas será a Universidad Catolica-EQU.
Em campo, a primeira grande chance só apareceu aos 17′. Braithwaite saiu na frente do goleiro Viscarra, mas foi desarmado pela zaga na hora do chute. O Alianza Lima passou a subir mais para a parte ofensiva, tocando a bola e buscando apertar os brasileiros na defesa quando possível. O primeiro tempo terminou sem um chute no alvo por parte do Grêmio.
Na segunda etapa, a dificuldade tricolor continuou. Mas, aos 10′, Gustavo Martins apareceu no ataque para abrir o placar. O zagueiro improvisado na lateral direita cabeceou no ângulo esquerdo após escanteio de Marlon: 1 a 0.
O Grêmio pressionou, mas não furou a defesa do Alianza Lima — que empatou aos 50′ com Hernán Barcos, em gol histórico para os peruanos. 1 a 1, placar final.