Publicidade
Publicidade

Bia haddad Maia estreia com vitória suada no SP Open

2 Min de leitura

Atual número 27 do mundo, Beatriz Haddad Maia teve uma estreia tranquila no torneio de simples do SP Open. Enfrentando a italiana Miriana Tona, que veio da qualificatória, Bia precisou de 1h16min para vencer a rival por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 a 6/1). Com a vitória sobre a 246ª do ranking da WTA, a brasileira carimbou o passaporte às oitavas de final. A adversária será a compatriota Laura Pigossi, que, mais cedo, venceu a americana Elizabeth Mandlik por 2 a 1.

O duelo poderá ter um sabor de revanche para Bia. Na segunda, atuando ao lado de Ana Candiotto, Beatriz foi eliminada do torneio de duplas justamente por Laura Pigossi, que faz parceria com Ingrid Martins no SP Open.

A partida começou um pouco complicada para Bia Haddad, que viu a italiana ter dois break-points logo no terceiro game. Atenta, a brasileira conseguiu chegar ao 40-40, faturando o game na sequência. A reação motivou Bia Haddad, que conseguiu a primeira quebra no jogo, abrindo 3/1. Pressionada, Miriana Tona se perdeu de vez no set. Melhor para a brasileira, que conseguiu nova quebra, fazendo 5/1 e passando a sacar para o set. Sem dar chances à rival, Bia tratou de fechar a parcial em 6/1.

Mais à vontade em quadra, Beatriz Haddad Maia tratou de quebrar o saque de Miriana Tona duas vezes no início do terceiro set. Como ela também confirmou os seus serviços seguintes, Bia abriu 4/0, deixando a vitória no jogo mais que encaminhada. A partir de então, coube à italiana tentar ter um final de partida digno. Ela ainda conseguiu devolver uma quebra, mas nada capaz de mudar o panorama do jogo. Vitória de Bia Haddad por 6/1.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *