Publicidade
Publicidade

Durante pausa na temporada, Vitória faz reforma no gramado no Barradão

2 Min de leitura

Durante a pausa nas atividades provocada pela realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Vitória tem utilizado o período para intensificar os serviços de manutenção nos gramados do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e do Estádio Manoel Barradas, foi o que divulgou o clube através do seu site oficial. As ações, coordenadas pela Diretoria de Patrimônio, sob responsabilidade do vice-presidente Djalma Abreu, visam otimizar as condições dos campos para a retomada das competições.

No CT rubro-negro, o processo começou com o corte vertical da grama, utilizando maquinário especializado. Em seguida, foi feita a descompactação do solo por meio de tubo oco com o equipamento Verti-Drain, ação que melhora a infiltração da água, favorece a drenagem e estimula o crescimento das raízes. A terceira etapa envolveu o Top Dressing — aplicação de areia lavada para nivelamento —, finalizando com adubação utilizando fertilizantes específicos.

Já no gramado do Estádio Barradão, os serviços incluíram corte, colocação de areia e adubação, visando manter a qualidade do campo em boas condições para os próximos compromissos.

O Barradão voltará a receber partidas oficiais no dia 5 de julho, quando a equipe feminina do Vitória enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O elenco profissional masculino retorna aos treinos na tarde desta sexta-feira (27), enquanto o próximo compromisso do time será no dia 8 de julho, diante do Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

foto: reprodução/Vitória fonte: bn

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *