Em fases bem diferentes na temporada, Flamengo e Vitória se enfrentam nesta segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca é o líder da competição, com 43 pontos, e não tem chances de perder a liderança, mesmo que o Palmeiras vença o Sportv. Do outro lado, o Leão ocupa a 18ª posição, com 19 pontos, e tem a possibilidade de sair do Z4 por conta da derrota do Vasco sobre o Corinthians.
O momento do Flamengo é especial, com liderança da Série A e classificação às quartas de final da Libertadores, mda. O único desfalque do time carioca é Erick Pulgar, que se lesionou ainda durante a Copa do Mundo de Clubes. Além disso, o time chega para o confronto após se classificar às quartas da Libertadores eliminando o Internacional.
Para dentro do campo do Leão , o técnico Fabio Carille, entretanto, conta com desfalques. Jamerson, Kauan Coutinho e Rúben Ismael ainda se recuperam de cirurgia. Além deles, Matheuzinho, Claudinho, Raúl Cáceres, Romarinho e Baralhas ficaram em tratamento durante a semana e não devem entram em campo. Por sua vez, o zagueiro Neris cumprirá suspensão. No entanto, o treinador contará com a volta de Zé Marcos e o volante Ronald após cumprirem suspensão no duelo do último sábado. O volante Willian Oliveira, recuperado de lesão no joelho direito, também fica à disposição.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lucas Braga (Edu), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Pepê e Ronald (Aitor Cantalapiedra); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
ARBITRAGEM
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG);
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG)