Animado após vencer o Bahia por 2 a 1 no Ba-Vi da última quinta-feira (16), o Vitória enfrenta o Santos nesta segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente treinado por Juan Pablo Vojvoda, o Alvinegro Praiano tem uma das piores campanhas da Série A como mandante: são cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas na Vila Belmiro. O desempenho em casa é superior apenas ao de Juventude, Fortaleza e Sport.
Apesar da expectativa pelo retorno de Tomás Rincón, o volante venezuelano ainda é dúvida para a partida. Por outro lado, o atacante Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão, e o zagueiro Alexis Duarte, que estava a serviço da seleção paraguaia, voltam a ficar à disposição. O meia Thaciano, recuperado de dores no tornozelo, também treinou normalmente e deve ser relacionado. Os desfalques confirmados são o meia-atacante Neymar, com lesão na coxa direita, e o volante João Schmidt, suspenso.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guiherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
O duelo é decisivo na luta contra o rebaixamento, já que as equipes estão separadas por apenas três pontos. O Vitória abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 28 pontos, enquanto o Santos é o 16º colocado, com 31. Completam o Z4: Fortaleza, com 24, Juventude, com 23, e Sport, com 17.
Já no Leão, o técnico Jair Ventura terá os retornos do zagueiro Lucas Halter e do centroavante Carlinhos, que voltam de suspensão. Por outro, o Rubro-Negro tem uma série de desfalques. Suspensos, o zagueiro Camutanga e os atacantes Erick e Renato Kayzer receberam o terceiro cartão amarelo no Ba-Vi e estão fora da partida. Além deles, Dudu, expulso, também não viajou para Santos. Por lesão, seguem fora o volante Rúben Ismael, o lateral-direito Claudinho, o lateral-esquerdo Jamerson e o meia Romarinho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Ronald e Ramon; Aitor, Matheuzinho e Renzo López. Técnico: Jair Ventura.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


