Após oito jogos sem vencer e sete sem balançar as redes, o Vitória contou com um golaço de Renato Kayzer para bater o RB Bragantino por 1 a 0, no último domingo (20), e pular para a 15ª colocação da Série A, com 15 pontos em 15 jogos. Agora, o adversário é o Sport, nesta quarta-feira (23), novamente no Barradão, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Para a partida, o técnico Fábio Carille poderá contar com o retorno do volante Willian Oliveira, que cumpriu suspensão contra o RB Bragantino e deve começar no banco de reservas. O atacante Fabri, substituído do último jogo após uma pancada no joelho, deve ficar à disposição. Os desfalques do Leão são o atacante Osvaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Massa Bruta, e o oleiro Thiago Couto, emprestado pelo Sport e reserva de Lucas Arcanjo, que fica fora por questões contratuais. O zagueiro Neris e o lateral-esquerdo Jamerson, que estão em recuperação de lesão, também ficam fora. Já os recém-contratados Romarinho, Aítor Cantalapíedra e Rúben Ismael ainda não estão regularizados.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Fabri (Erick), Lucas Braga e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Em profunda crise, o Sport encara o Vitória amargando a última posição da Série A, com apenas três pontos em 13 jogos, registrando a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos até o momento. O Leão da Ilha ainda não ganhou na competição e soma 16 partidas sem vencer na temporada.
O time do técnico Daniel Paulista está há 11 pontos do Vasco, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe pernambucana tem 92,1% de rebaixamento. Emprestado pelo Vitória, o goleiro Gabriel, titular do Sport nos dois últimos jogos, não poderá atuar por questões contratuais. Desta forma, Caíque França assume a vaga. Lesionados, os atacantes Pablo e o lateral-direito Diogo Hereda também estão fora.
Sport: Caíque França; Igor Carius, Rafael Thyere, Ramon e Kévyson; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Derik e Ignacio Ramirez.. Técnico: Daniel Paulista.
ARBITRAGEM
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)