Publicidade
Publicidade

Chaveamento da repescagem mundial da Copa do Mundo está definido; veja

2 Min de leitura

A Fifa definiu em sorteio os confrontos da repescagem internacional que distribuirá as duas últimas vagas para a Copa do Mundo de 2026. As partidas serão disputadas entre 26 e 31 de março, no México, nos estádios de Guadalajara e Monterrey — ambos também sedes do Mundial.

A repescagem terá dois caminhos. No primeiro, a Nova Caledônia enfrenta a Jamaica na semifinal. O vencedor encara a República Democrática do Congo, que, assim como o Iraque, entra diretamente na fase final por ser cabeça de chave, graças às posições no ranking da Fifa (56º e 58º lugares). No segundo caminho, Bolívia e Suriname medem forças na semifinal. Quem avançar disputará a vaga contra o Iraque no duelo decisivo.

As semifinais estão marcadas para 26 de março de 2026, e as duas finais que valem vaga no Mundial acontecem em 31 de março.

Com 48 seleções, a Copa do Mundo de 2026 começa em 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, com a seleção mexicana em campo na abertura. A grande final será em 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O sorteio geral dos grupos será realizado em 5 de dezembro, em Washington.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *