Publicidade
Publicidade

Bahia mantém empréstimos de Douglas Borel e Dênis Júnior; já Mateus Claus se despede

Compartilhe este Post

O Bahia oficializou nesta quinta-feira (21) a renovação de contrato com o goleiro Dênis Júnior até o fim de 2026, bem como a manutenção do empréstimo com o Vila Nova, por mais uma temporada. Além disso, o Tricolor confirmou o empréstimo do lateral-direito Douglas Borel para a Portuguesa e a saída do goleiro Mateus Claus.

Denis Júnior ampliou vínculo com o Bahia até o fim de 2026 — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Denis tem 25 anos e chegou ao Bahia em 2021, quando foi comprado após ser cedido por empréstimo pelo São Paulo. O defensor, porém, não teve espaço na equipe, fez apenas 17 jogos entre duas temporadas e foi emprestado para o Vila Nova, clube no qual se destacou na Série B. Em 2023, foi titular em 37 jogos na Série B e ajudou o Vila a ter a defesa menos vazada do campeonato com 30 gols sofridos.

Douglas Borel em ação pelo Bahia na temporada 2023 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Já Douglas Borel tem 21 anos e é da base do Bahia. Tendo estreado em 2019 como profissional, só ganhou mais espaço ano passado, foi emprestado para a Chapecoense esse ano e segue fora dos planos do Esquadrão para 2024. Ao todo, foram 26 partidas neste ano; 8 pelo Esquadrão e 18 pela Chape.

Mateus Claus deixa o Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A situação do goleiro Mateus Claus é diferente, já que se despede em definitivo do clube após quatro temporadas. Mateus chegou em 2020, cedido por empréstimo do Pelotas. Desde então, disputou 38 partidas pelo Tricolor, sendo a última em junho deste ano, quando deixou o banco de reservas para substituir Danilo Fernandes em derrota para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Pouco aproveitado em 2023, Claus terminou como quarta opção na meta do Esquadrão e apenas 4 partidas disputadas.

Fonte: GE

Fotos: Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *