Publicidade
Publicidade

Apoio ao talento: Karateca bicampeã baiana busca parcerias para disputar o Brasileiro da categoria

Compartilhe este Post

Ísis Silva tem 14 anos e iniciou no karatê aos 12 na academia ASTEKAS – Associação de Treinamento e Estudo de Karatê Shotokan. Foi afiliada em 2022 à FKS-BA (Federação de Karatê Shotokan do Estado da Bahia) e à CBKS (Confederação Brasileira de Karatê Shotokan). É atual bicampeã baiana 2022/2023 e n°1 no ranking estadual de katá por equipe, campeã Baiana de katá individual 2023, campeã da Copa Astekas de katá individual 2022, vice-campeã da Copa Astekas 2023 e, assim, foi convocada para seleção baiana de karatê.

Seu desempenho vem chamando a atenção do campeão mundial de karaté e técnico da seleção baiana
(Sensei Adriano Araújo), sendo convocada para treinos, a fim de compor uma equipe para representar Feira e a Bahia em competições nacionais e internacionais. Em 2023, os treinamentos tem sido intensivos com o intuito de preparar para o Campeonato Brasileiro que acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro de 2023 em Goiânia-GO e buscar uma vaga na sonhada seleção brasileira de karatê, que disputará o mundial em 2024.

Ísis no programa Conexão Esportiva _ Foto: Arquivo pessoal

Para alçar essas conquistas, a jovem Ísis deseja contar com ajuda de empresas parceiras que planejem projetos de apoio aos jovens atletas. Até aqui ela conto com o apoio integral dos pais, que custeiam todos os materiais necessários para a prática do esporte, frequentar os treinos, fazer reforço aeróbico e muscular em academia, fazer exame de graduação, cursos técnicos, seminários, participação nos campeonatos locais e Regionais e demais eventos relacionados ao karatê. Vale ressaltar que (se tratando de uma atleta menor de idade) faz-se necessário que sempre um responsável adulto a acompanhe. Sendo assim, as despesas com as viagens sempre aumentam.

Ísis foi entrevistada na última terça-feira (31) por Miro Nascimento no programa Conexão Esportiva, da Rádio Sociedade News FM, que na ocasião ressaltou e impulsionou a história da karateca aos ouvintes.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *