Publicidade
Publicidade

Desfalque de peso: Após corte na face, Charles do Bronx está de fora do UFC 294

Compartilhe este Post

Charles do Bronx está fora do evento principal do UFC 294 em Abu Dhabi. O brasileiro sofreu um corte no supercílio no último treino de preparação para sua luta contra o campeão peso-leve Islam Makhachev, e não vai se recuperar a tempo para o evento no próximo sábado (21). O anúncio foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, em suas redes sociais. Charles será substituído por Alexander Volkanovski, dono do cinturão dos peso-pena.

“No meu último treino no Brasil, sofri uma cabeçada no treino, abri corte fundo, tomei oito ou nove pontos, um corte fundo para poder lutar, para se recuperar nesse pouco tempo e fazer uma grande luta (…). A equipe junto com o UFC decidiu sair da luta e ficar pronto para a próxima. Não é só uma luta, é disputa de título. Não poderia entrar por entrar”, disse o brasileiro em suas redes sociais.

Charles do Bronx sofreu um corte no supercílio direito e não enfrenta Makhachev no UFC 294 — Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Do Bronx teria sua revanche exatamente um ano depois de perder o título para Makhachev no UFC 280, quando foi finalizado no segundo round. Após ser campeão em maio de 2021 diante de Michael Chandler, o lutador paulista defendeu o título com sucesso contra Dustin Poirier e Justin Gaethje, até que veio a derrota para Makhachev.

Foto: Reprodução/Combate

Depois de perder o título, Charles do Bronx voltou a lutar no mês passado, quando nocauteou Beneil Dariush com apenas 4min10s de luta. Aos 33 anos, o brasileiro tem um cartel com 34 vitórias, nove derrotas e um “no contest”.

Islam Makhachev, campeão dos leves e número 3 no ranking peso-por-peso do UFC, conquistou o cinturão em outubro de 2022 justamente diante de Do Bronx. Em sua primeira defesa de título, o russo de 31 anos se tornou a primeira pessoa no UFC a derrotar Alexander Volkanovski, depois de vencer o campeão dos penas por decisão no UFC 284. No total, Makhachev venceu 12 lutas consecutivas no UFC.

Confira abaixo o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL:
Peso-leve: Islam Makhachev x Alexander Volkanovski
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Khamzat Chimaev
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Johnny Walker
Peso-médio: Ikram Aliskerov x Warlley Alves
Peso-galo: Said Nurmagomedov x Muin Gafurov
CARD PRELIMINAR:
Peso-mosca: Tim Elliott x Muhammad Mokaev
Peso-leve: Mohammad Yahya x Trevor Peek
Peso-galo: Javid Basharat x Victor Henry
Peso-médio: Sedriques Dumas x Abu Azaitar
Peso-leve: Anshul Jubli x Mike Breeden
Peso-pena: Nathaniel Wood x Muhammad Naimov
Peso-palha: Jinh Yu Frey x Viktoriia Dudakova
Peso-médio: Bruno Blindado x Sharabutdin Magomedov

Fonte: Combate

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *