Publicidade
Publicidade

Ex-campeão dos médios, que defendeu o título em dez oportunidades, Anderson Silva é indicado ao Hall da Fama do UFC

Compartilhe este Post

Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Anderson Silva entrará para o Hall da Fama do evento este ano. O anúncio foi feito pela organização durante o UFC 286, em Londres. A cerimônia acontecerá em julho, em Las Vegas.

O brasileiro foi campeão até 84kg de 2006 até 2013, quando defendeu seu cinturão em dez lutas. Nomes como Vitor Belfort, Chael Sonnen, Rich Franklin e Dan Henderson foram alguns dos atletas derrotados por ele durante seu reinado.

O “Spider” ainda se aventurou na categoria de cima em três oportunidades e venceu, de forma impressionante, James Irvin, Stephan Bonnar e o ex-campeão dos meio-pesados Forrest Griffin.- Anderson Silva é um dos maiores atletas de todos os tempos. A sequência de 16 vitórias dele no UFC, 10 defesas de título bem sucedidads e quase sete anos como campeão dos médios foram uma das coisas mais marcantes que já vi no esporte profissional. Ele é um verdadeiro artista dentro do octógono, e vai ser uma honra introduzi-lo ao Hall da Fama do UFC – disse Dana White.

Antes do título do UFC, Anderson ainda foi campeão do Shooto, no Japão, e do Cage Rage, na Inglaterra.

O brasileiro se aposentou do MMA em 2020, e desde então vem se dedicando ao boxe.

A cerimônia do Hall da Fama, que entre outros indicados também homenageará José Aldo, irá acontecer em julho, na semana internacional da luta, em Las Vegas.

Fonte: GE

Foto:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *