Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira já tem planejamento definido para a Série D

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira volta as suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo mês de maio. Nesse sentido, diretoria e comissão técnica já “bateram o martelo” e já na próxima semana os trabalhos serão iniciados na Arena Cajueiro, depois de um período de 10 dias de descanso.
O Tremendão terminou a sua participação na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano em alta, com uma sequência de bons resultados criando assim um ambiente positivo para o começo dos trabalhos para a 4ª divisão nacional. O treinador João Carlos Ângelo (FOTO) se disse satisfeito em sequenciar o trabalho no Bahia de Feira para a Série D do Campeonato Brasileiro. “Mesmo a gente passando por turbulências no Baiano, já vínhamos conversando com o presidente (Jodilton Souza) e o Thiago (Souza, ceo do clube) sobre a possibilidade de sequenciar o trabalho. O interesse foi mutuo e por conta disso não houve dificuldades em fechar planejamento”, afirmou. “O clube nos dá toda a condição e só nos resta seguir trabalhando, agora sobre outra perspectiva”, complementou.


Sobre a Série D, o técnico viu de forma positiva o grupo onde está o Bahia de Feira. “Do ponto de vista logístico foi muito bom porque no ano passado já na 1ª fase encaramos viagens desgastantes para Minas Gerais e São Paulo. Agora enfrentamos clubes de Sergipe e Pernambuco, o que nos ajuda inclusive na questão das nossas atividades”, declarou.


No aspecto técnico, João Carlos Ângelo acredita que o grau de dificuldade será bem parecido com o que o clube encarou no ano passado. “São equipes aqui da região com trabalhos reconhecidos, com carteis repletos de conquistas, com ricas histórias assim como o Bahia de Feira. Acredito muito em uma disputa acirrada e por conta disso nós estamos nos fortalecendo porque já provamos que o Bahia de Feira tem condições, sim de chegar a Série C”, analisou.


O Bahia de Feira deve contratar 10 jogadores para reforçar o elenco, que para esta competição não contará com os atletas com idade de Sub-20, uma vez que estes reforçarão a equipe que disputará o Campeonato Baiano da categoria. “É uma competição maior e isso requer um elenco mais ‘pesado’. Conversamos com os dirigentes sobre as necessidades e estamos trazendo os atletas que se encaixam na nossa linha de pensamento. Espero que todos estejam aqui no dia da nossa reapresentação”, disse João Carlos Ângelo.


O grupo voltará ao batente a partir da próxima segunda-feira (13), quando começará um trabalho de intertemporada com vistas à Série D do Campeonato Brasileiro.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom Bahia de Feira

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *