Publicidade
Publicidade

Drama e heroísmo: Bahia de Feira bate Potiguar nos pênaltis e vai às oitavas da Série D

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada na base do ‘aperto’ na noite deste sábado (5), em Arena Cajueiro com excelente público, onde o Tremendão venceu o Potiguar de Mossoró (RN) por 1 a 0 no tempo normal, e depois por 7 a 6 numa dramática disputa de pênaltis (já que o placar da ida, em Mossoró, foi 1 a 0 para o time alvirrubro).

O duelo não foi fácil para o Bahia. Os visitantes aproveitavam os espaços deixados para contra-atacar e levavam perigo. A melhor chance do Tremendão foi com Keslley, que saiu livre da cara do goleiro Diego, mas demorou muito para concluir o lance. Na etapa final, o Bahia de Feira saiu na frente aos 4 minutos, quando Toni Galego foi lançado pela direita e chutou forte no canto de Diego, que falhou feio e definiu o resultado nos 90 minutos regulamentares, pois após o gol o Potiguar segurou a pressão baiana, e só assustou em bolas aéreas, mas a defesa do Tremendão esteve atenta.

Foto- Reprodução Instagram

Nos pênaltis, o Bahia de Feira marcou com Ronan. Éverton Potiguar empatou. Depois, Diego defendeu o pênalti de Éverton Kanela, mas Sorriso perdeu para os potiguares. Aí, Paulinho e Alex Cazumbá marcaram para o Tremendão, enquanto Vitinho e Bebeto fizeram para os visitantes. Na quinta cobrança Diego pegou a batida de Alexsandro, mas Pedrinho jogou na trave a chance de classificar o Potiguar. Depois disso, Pedrão e Wesley marcaram para o Tremendão, enquanto Valdívia, Sidney e Wallace empataram para os visitantes. Na nona cobrança, Peterson fez e Alan espalmou a cobrança de Giovanni para classificar o time feirense.

O Tremendão encara agora pelas oitavas o Nacional (AM), que bateu o Parnaíba (PI) por 3 a 0, após perder por 2 a 0 na ida. O primeiro jogo será na Arena Cajueiro e o segundo no Estádio da Colina, em Manaus. Datas e horários a definir.

Foto (capa): Rafael Falcão / Fonte: Folha do Estado

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *